Disponível para as famílias brasileiras de baixa renda, o programa do Bolsa Família é responsável por realizar pagamentos mensais para os seus beneficiários. Atualmente, mais de 20 milhões de famílias em todo o país são atendidas pela iniciativa.
Mensalmente, elas recebem um valor mínimo de R$ 600. O pagamento é realizado de acordo com a ordem do Número de Identificação Social (NIS) que é recebido no momento da inscrição no CadÚnico. No entanto, neste mês, uma importante atualização foi realizada pelo programa.
De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, algumas famílias não precisarão aguardar a chegada da data oficial de pagamento para receber os recursos. Isso porque o Governo Federal autorizou a liberação antecipada para as famílias brasileiras que moram no Rio Grande do Sul e foram atingidas pelas enchentes.
Para esse grupo, o pagamento será liberado já no primeiro dia do calendário. Dessa forma, os recursos já estarão disponíveis na conta poupança do Caixa Tem a partir do dia 17 de junho. Para realizar a movimentação, é preciso realizar o download do aplicativo que está disponível para ser baixado neste link.
Já para as demais famílias atendidas pelo programa, o pagamento será realizado de acordo com o calendário oficial.
Veja o calendário completo de pagamentos do Bolsa Família em junho:
- NIS final 1: pagamento no dia 17 de junho;
- NIS final 2: pagamento no dia 18 de junho;
- NIS final 3: pagamento no dia 19 de junho;
- NIS final 4: pagamento no dia 20 de junho;
- NIS final 5: pagamento no dia 21 de junho;
- NIS final 6: pagamento no dia 24 de junho;
- NIS final 7: pagamento no dia 25 de junho;
- NIS final 8: pagamento no dia 26 de junho;
- NIS final 9: pagamento no dia 27 de junho;
- NIS final 0: pagamento no dia 28 de junho.
Confira outras informações sobre o pagamento do Bolsa Família neste link.