Bolsa Família antecipado para todo Brasil? Veja quando o calendário começa

O pagamento do Bolsa Família para junho começa em menos de 15 dias. Os titulares já começam a se preparar para receber o auxílio de no mínimo R$ 600 em suas contas. A quantia vai ser repassada sempre em dias úteis, e há confirmação de que o benefício será antecipado. 

bolsa família
Bolsa Família antecipado para todo Brasil? Veja quando o calendário começa
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

Já se tornou frequente a antecipação do calendário de pagamentos do Bolsa Família. O governo federal tem usado desse mecanismo para conseguir beneficiar as famílias que vivem em cidades onde há decreto de calamidade pública, e que por isso estão em um grau maior de vulnerabilidade.

Bolsa Família de junho será antecipado em todo país?

Não! A antecipação do Bolsa Família de junho não vai ser para todo país, apenas em cidades específicas. O governo federal usa essa estratégia para atingir:

  • Municípios onde foi decretada situação de calamidade pública e que o decreto tenha sido reconhecido pelo governo federal. 

Em maio mais de 500 cidades receberam o direito ao adiantamento. Por lá, independente do final do NIS (Número de Identificação Social) todos receberam a quantia no primeiro dia calendário. O mesmo vai acontecer em junho, mas ainda não se sabe em quais cidades.

Como a situação do estado do Rio Grande do Sul ainda é grave, os moradores das cidades dessa região devem continuar recebendo o Bolsa Família adiantado. 

Calendário de pagamentos do Bolsa Família em junho

O calendário de pagamentos do Bolsa Família em junho começa no dia 17 e termina apenas no dia 28. Para quem vai ser beneficiado com a antecipação o valor caí na conta no dia 17, mas os demais terão que aguardar a sua vez conforme a ordem:

Número final do NIS Data de pagamento
1 17 de junho
2 18 de junho
3 19 de junho
4 20 de junho
5 21 de junho
6 24 de junho
7 25 de junho
8 26 de junho
9 27 de junho
0 28 de junho

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Lila CunhaLila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com