Não perca tempo! Saiba como sacar seu FGTS antes que seja tarde

Existem pelo menos 14 situações em que é permitido fazer o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). O trabalhador deve estar atento ao período em que o dinheiro fica disponível, a fim de não ser prejudicado pela falta de interesse. 

fgts
Não perca tempo! Saiba como sacar seu FGTS antes que seja tarde (Foto: FDR)

O trabalhador pode sacar o seu FGTS usando os serviços online, assim evita as grandes filas na Caixa Econômica. O valor é transferido para a conta corrente que for cadastrada no aplicativo do Fundo de Garantia, basta solicitar o resgate e aguardar o prazo indicado pelo App. 

Quais as formas de sacar o FGTS?

Como o próprio nome já diz, o FGTS foi criado para dar alguma garantia ao trabalhador em situações específicas. É uma reserva de emergência que pode ser acionada em situações esporádicas.

A única forma de receber o Fundo de Garantia a cada ano, sem necessidade de muitas explicações, é por meio do saque-aniversário. As opções disponíveis são:

Qual o prazo para sacar o FGTS?

O prazo para sacar o FGTS vai depender do tipo de modalidade que você tem disponível. Normalmente, assim que o dinheiro fica disponível o trabalhador tem:

É possível consultar se o saque desejado já está disponível usando o App FGTS, e procurando por “Saque digital”. Eu ensino como fazer nesta matéria

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile