Idosos que vão se aposentar recebem importante comunicado do INSS

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) emitiu um comunicado crucial para os idosos que estão prestes a se aposentar. A iniciativa tem o objetivo de esclarecer procedimentos e prazos importantes, garantindo que os futuros aposentados possam acessar seus benefícios de maneira rápida e sem complicações.

Idosos que vão se aposentar recebem importante comunicado
do INSS. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

Agora, toda a solicitação da aposentadoria pode ser feita através do site ou aplicativo ‘Meu INSS‘. Entenda mais detalhes ao longo da matéria.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o INSS, confira.

Como solicitar a aposentadoria pelo Meu INSS

Confira o passo a passo para realizar a solicitação da sua aposentadoria pelo aplicativo ‘Meu INSS’:

Confira mais detalhes sobre as regras para conseguir a sua aposentadoria no vídeo do especialista Ariel França, colaborador do FDR.

Carteira Meu INSS+

O Meu INSS+ é uma ferramenta essencial para aposentados e pensionistas no Brasil, permitindo a emissão da Carteira Meu INSS, que garante a condição do beneficiário e oferece várias vantagens.

A emissão da carteira também pode ser feita no aplicativo, evitando deslocamentos desnecessários. O processo é simples e envolve escolher uma foto e compartilhar os dados por meio de QR Code no Meu INSS. 

Para quem prefere atendimento presencial, basta se dirigir até uma unidade do CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) para garantir que todos os detalhes do processo de emissão sejam tratados corretamente.

 

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com sólida experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile