Nova medida do Nubank garante segurança do usuário pelo app

Pensando em aumentar ainda mais a segurança dos seus usuários, o quarto maior banco do país, o Nubank, anunciou uma nova medida. Agora, a fintech passa a integrar o programa Celular Seguro do Governo Federal, em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). 

Nova medida do Nubank garante segurança do usuário pelo app
Imagem: FDR

O objetivo do programa Celular Seguro é bloquear o telefone do usuário após roubo, furto e perda, impedindo que o aparelho fique útil para venda. O Governo Federal acredita que, sem lucros, os bandidos devem, em longo prazo, diminuir o interesse em roubar esse objeto. Além disso, ao bloquear as principais funções evita-se que golpes e roubos sejam aplicados.

Contando com 92 milhões de clientes no país, o banco digital passará a fazer bloqueios de cartões virtuais e a desconectar usuários do aplicativo quando um cidadão emitir um alerta (de roubo ou perda do dispositivo vinculado à conta) por meio da plataforma.

Medida de segurança do Governo Federal

O programa visa proteger informações que estão disponíveis no aparelho roubado. Isso não dá a garantia de que o celular será devolvido ao proprietário, mas evita que mais complicações sejam enfrentadas. 

Os brasileiros que tiverem seu aparelho roubado possuem duas opções para registrar a queixa no Celular Seguro. Eles podem usar o site ou o aplicativo, sendo que nos dois casos é necessário fazer login via conta do Gov.br (CPF e senha).

A especialista do FDR, Lila Cunha, te ensina o passo a passo para cadastrar o seu aparelho no programa. Veja aqui.

Além do Nubank, outros bancos brasileiros já fazem parte do programa. São eles: Bradesco, Banco do Brasil, BTG Pactual, Caixa, Itaú, Inter, Pan, Santander, Sicredi, Safra, Sicoob e XP Investimentos. 

Novos benefícios do Nubank

Os clientes do banco foram surpreendidos com o anúncio de um novo benefício oferecido pela Fintech. Os usuários que participarem da campanha especial “Ganhe com o Nubank” poderão receber até R$ 1.289 no PIX. 

 

 

Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile