Pagamento do 2º lote da RESTITUIÇÃO do Imposto de Renda foi anunciado

Quem não recebeu no primeiro lote de pagamento da restituição do IRPF 2024 (Imposto de Renda Pessoa Física) não precisa se preocupar. O próximo depósito já tem data para acontecer, e aqueles que possuem prioridade, mas não foram contemplados, devem receber. 

irpf
Pagamento do 2º lote da RESTITUIÇÃO do Imposto de Renda foi anunciado
(Foto: FDR)

O 2º lote da restituição do Imposto de Renda será pago em junho. No primeiro depósito que aconteceu em maio, foram liberados R$ 9,5 bilhões pela Receita Federal, o maior valor da história. A quantia do novo lote pode não alcançar esse valor, mas beneficiará outras milhões de pessoas. 

Como consultar se vai receber no 2º lote da restituição do Imposto de Renda?

Existem algumas razões pelas quais o contribuinte pode ser incluso no 2º lote da restituição do Imposto de Renda.

Como: ter prioridade legal (idoso, pessoa com deficiência ou cuja renda vem do magistério), ter entregue a declaração até o início de abril, não ter erros no seu documento, ter enviado a declaração pré-preenchida e escolhido ser restituído via PIX. 

A consulta que vai dizer quem realmente está neste lote vai ficar disponível em 21 de junho. Para verificar basta:

Quando vai ser pago o 2º lote da restituição do Imposto de Renda?

O calendário de pagamento da restituição do Imposto de Renda para 2024 já está disponível. Isso significa que já há data para depósito este mês. Quanto antes a declaração tiver sido entregue, mais rápido o contribuinte será restituído.

Lote Data de pagamento
31/05/2024
28/06/2024
31/07/2024
30/08/2024
30/09/2024

    
O pagamento é feito na conta corrente cadastrada, ou no PIX pela chave do CPF. Eu ensino a consultar onde o depósito será feito, veja nesta matéria. 

 

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile