Calendário do INSS é revelado com ANTECIPAÇÃO no pagamento dos aposentados

A partir de junho, idosos com 60 anos ou mais vinculados ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) contarão com um novo calendário de pagamentos de seus benefícios, assim, os pagamentos sofrerão antecipação. A atualização tem o objetivo de oferecer mais comodidade e facilitar a gestão financeira dos segurados, especialmente aposentados e pensionistas.

Calendário do INSS é revelado com ANTECIPAÇÃO no
pagamento dos aposentados. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

O calendário de pagamentos do INSS permite que os beneficiários se planejem e se organizem nas despesas mensais de forma eficiente.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o INSS, confira.

Como são organizados os pagamentos?

O INSS utiliza um sistema de pagamento dos benefícios baseado no final do NIS (Número de Identificação Social) e no valor do benefício recebido.

Para os beneficiários que recebem até um salário mínimo, o calendário é estruturado de forma que cada dia corresponde a um grupo específico, começando pelo NIS 1 e seguindo em sequência até o NIS 5.

Já para os beneficiários que recebem valores acima de um salário mínimo, os pagamentos iniciam no primeiro dia de julho, englobando grupos de NIS finalizado em dígitos agrupados, seguindo uma ordem específica até o dia 05 de julho. Confira o calendário atualizado abaixo.

Calendário atualizado INSS

Para quem recebe até um salário mínimo

Data de pagamento Final do NIS
24 de junho NIS 1
25 de junho NIS 2
26 de junho NIS 3
27 de junho NIS 4
28 de junho NIS 5

Para quem recebe acima de um salário mínimo

Data de pagamento Final do NIS
01 de julho NIS 1 e 6
02 de julho NIS 2 e 7
03 de julho NIS 3 e 8
04 de julho NIS 4 e 9
05 de julho NIS 5 e 0

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) com MBA em Digital Strategy, também pela Unicap. Com experiência em redação e redes sociais.