13º salário do INSS será retomado em breve; veja as previsões de saque

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) anunciou que o pagamento do 13º salário para aposentados e pensionistas será retomado em breve. Esta notícia traz alívio e expectativa para milhões de brasileiros que dependem desse benefício para complementar sua renda. 

13º salário do INSS será retomado em breve; veja as
previsões de saque. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

De acordo com o calendário oficial do INSS, a segunda parcela do 13º salário começou a ser paga no dia 24 de maio e seguiu até o dia 7 de junho para quem recebe até um salário mínimo. Já quem recebe acima de um salário mínimo terá seus pagamentos do 13º salário até o dia 7 de julho. Confira o calendário completo abaixo.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre 13º salário do INSS, confira.

Quem tem direito ao 13º salário do INSS?

Calendário do 13º acima do salário mínimo

Final 1 e 6 Pagamentos em 3 de julho
Final 2 e 7 Pagamentos em 4 de julho
Final 3 e 8 Pagamentos em 5 de julho
Final 4 e 9 Pagamentos em 6 de julho
Final 5 e 0 Pagamentos em 7 de julho

Como verificar o valor?

Para os beneficiários do INSS que aguardam ansiosamente pelo pagamento do 13º salário, é essencial conhecer o valor que será recebido. Com isso, o INSS oferece várias opções para consultar essa informação de forma rápida.

A maneira mais simples de verificar o valor a receber é através do site ou do aplicativo ‘Meu INSS. Basta realizar o login utilizando CPF e senha, e em seguida, ir para a aba ‘Extrato de Pagamento’. Lá, os beneficiários encontrarão um detalhamento completo dos pagamentos futuros e já realizados, incluindo o valor do 13º salário.

Caso prefira, também é possível realizar essa consulta via telefone através do número 135. Este serviço está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília). Os beneficiários podem ligar para obter informações sobre os pagamentos, incluindo o valor do 13º salário.

 

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com sólida experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile