A primeira parcela do 13º salário será antecipada nesta sexta-feira, 07/06. Dezenas de trabalhadores receberão os depósitos do abono salarial. Medida que libera R$ 900 mil foi anunciada pelo governo e deve ajudar as famílias. Veja quem poderá sacar.
Geralmente o 13º salário é pago no final do ano, até próximo dia Natal. Mas, em alguns casos a antecipação é anunciada para a alegria dos brasileiros. Isso acaba de acontecer e o abono salarial deve ajudar as famílias que passam por dificuldades.
O décimo é um direito dos trabalhadores CLT, servidores públicos, aposentados e pensionistas (exceto dos beneficiários do BPC).
Antecipação do 13º salário
- O pagamento estava previsto inicialmente para o dia 15 de junho, mas acabou sendo antecipado em uma semana.
- Segundo as informações oficiais foram liberados cerca de R$ 900 milhões, que serão usados para o pagamento de mais de 350 mil pessoas.
- A informação foi confirmada pelo Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul – IPE Prev.
- Essa antecipação acontece como uma medida para ajudar as famílias afetadas pelas chuvas e enchentes que atingiram o RS.
- A antecipação é voltada aos servidores públicos do estado do Rio Grande do Sul.
- Essa primeira parcela terá o valor de 50% do 13º e não terá descontos aplicados.
“Muitos servidores também foram atingidos, assim como boa parte da população gaúcha. Essa antecipação é uma forma de dar condição àqueles que foram mais afetados, seja por terem suas próprias residências alcançadas ou por ajudarem familiares e amigos, acolhendo e se mobilizando em favor dessas pessoas”, afirmou o governador Eduardo Leite.
O governador ainda acrescentou que essa medida deve ajudar a economia do estado, que também teve prejuízos por causa das chuvas.
Um levantamento feito pela colunista Laura Alvarenga, especialista do FDR apontou quais são as novas medidas voltadas à população do RS.