Bolsa Família anuncia bloqueios de pagamentos em junho; confira se você faz parte da lista

Se você recebe o Bolsa Família e está enfrentando problemas com seu CPF, fique atento, pois seu benefício pode ser bloqueado. Recentemente, o programa Bolsa Família anunciou que irá bloquear os pagamentos para beneficiários que apresentarem irregularidades no CPF. Essa medida visa evitar problemas e garantir que os benefícios sejam pagos corretamente aos beneficiários.

Bolsa Família anuncia bloqueios de pagamentos em
junho; confira se você faz parte da lista. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, neste mês de junho os beneficiários que possuem divergências de titularidade, CPF suspenso ou cancelado na Receita Federal serão desconsiderados, o que afetará diretamente o recebimento dos valores do Bolsa Família.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o Bolsa Família, confira.

Quais são os problemas no CPF que podem causar o bloqueio do Bolsa Família? 

Os problemas no CPF que podem levar ao bloqueio dos pagamentos do Bolsa Família incluem:

  • CPF cancelado ou suspenso pela Receita Federal;
  • CPF com pendências cadastrais, como nome diferente ou informações desatualizadas;
  • CPF associado a mais de um beneficiário.

Saiba como desbloquear o Bolsa Família no vídeo do especialista Ariel França, colaborador do FDR.

Como saber se meu CPF tem problema?

Para verificar se o CPF possui problemas, é importante entrar em contato com a Receita Federal. E se os problemas forem encontrados, será necessário realizar a regularização. Após esse passo, é importante atualizar os dados no CadÚnico para que, assim, não perca o benefício do Bolsa Família.

A verificação pode ser feita através do site da Receita Federal, clicando na opção ‘Meu CPF’ e logo após em ‘Atualizar CPF’.

O que é o Bolsa Família?

O Bolsa Família é um programa social do Governo Federal que ajuda financeiramente famílias de baixa renda com um benefício mensal. Para ter direito ao Bolsa Família, as famílias precisam seguir alguns critérios estabelecidos pelo governo, como, por exemplo:

  • Renda, que não pode passar de R$ 218 mensais;
  • CadÚnico, as famílias devem ter as informações no CadÚnico sempre atualizadas.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com sólida experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.