Descubra valor MAIOR no próximo depósito dos aposentados

Uma boa notícia para os aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS): o benefício receberá um aumento no próximo depósito. Isso acontece porque o Governo Federal disponibilizará a segunda parcela do 13º salário para os beneficiários e o valor extra deverá auxiliar financeiramente os idosos. Veja como receber. 

Descubra valor MAIOR no próximo depósito dos aposentados
Imagem: FDR

Popularmente conhecido como 14º salário, a segunda parcela do abono já começou a ser disponibilizada para idosos que recebem até um salário mínimo (atualmente R$ 1.412). 

Segundo a especialista Laura Alvarenga, o 13º salário do INSS é tradicionalmente pago no segundo semestre do ano. Porém, o Governo Federal tem antecipado as parcelas para fomentar a economia nos últimos anos. A antecipação busca injetar mais recursos na economia e dar suporte financeiro aos beneficiários.

Aumento no depósito dos aposentados

Quem recebe o aumento no salário do INSS?

Terão direito ao depósito extra do INSS que, em 2024, os beneficiários que recebem: 

Porém, cerca de 6 milhões de brasileiros não serão contemplados com o pagamento adiantando já que eles recebem um auxílio financeiro pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou ainda não atingiram o tempo mínimo para receber o valor. 

O calendário de pagamentos já foi anunciado pelo Governo Federal.

Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile