Enem 2024 tem inscrições abertas HOJE; confira quem está isento de pagar a taxa

O INEP abre hoje, 27, o período de inscrições no Enem 2024 que terá provas no mês de novembro. Todos os candidatos interessados em participar da prova devem se inscrever, incluindo quem teve a isenção da taxa. Veja o passo a passo de como fazer a sua inscrição.

Enem 2024 tem inscrições abertas HOJE; confira quem está isento de pagar a taxa (Imagem: FDR)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) inicia nesta segunda-feira, 27, uma importante etapa do ENEM 2024, as inscrições. Com o valor de R$ 85, o procedimento é feito apenas pelo site oficial. O exame é atualmente a principal forma de ingressar no ensino superior no Brasil.

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio são aceitas no SiSU, Prouni e Fies, todos programadas federais. Além disso, algumas instituições realizam seleções próprias com uso da nota do exame.

Como fazer a inscrição no Enem 2024?

Inscrições no Enem 2024

Calendário do Enem 2024

De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, alguns estudantes podem receber R$ 200 pela participação no exame, veja quem são eles.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile