A Caixa Econômica Federal (CEF) iniciou os depósitos do Bolsa Família de maio na última sexta-feira, 17. O banco estatal paga valores a partir de R$ 600 que chegarão a mais de 21 milhões de famílias vulneráveis nos próximos dias.
Como de costume, o calendário de pagamentos iniciou nos últimos dez dias úteis de cada mês. Deste modo, o cronograma de depósitos do Bolsa Família de maio tem sido liberado gradativamente, seguindo a ordem do dígito final do Número de Identificação Social (NIS), do dia 17 ao dia 31 deste mês.
Até o momento, o benefício mínimo de R$ 600 já foi pago aos titulares do NIS final 1, 2, 3 e 4. Nesta quinta-feira, 23, é a vez do NIS final 5 receber o Bolsa Família de maio. A semana atual de pagamentos será encerrada com depósitos da transferência de renda para o NIS final 6.
Os valores podem ser sacados em espécie no banco ou em casas lotéricas. Se preferir, o beneficiário pode movimentar digitalmente o auxílio pela conta poupança social digital no aplicativo Caixa Tem.
Abaixo eu lhe apresento as regras de elegibilidade e os valores que compõem o Bolsa Família de maio. E clicando neste link, eu te ensino o passo a passo da inscrição no programa social. Confira!
Calendário do Bolsa Família de maio
Veja abaixo as datas de recebimento de acordo com o NIS:
-
NIS final 1: 17 de maio;
-
NIS final 2: 20 de maio;
-
NIS final 3: 21 de maio;
-
NIS final 4: 22 de maio;
-
NIS final 5: 23 de maio;
-
NIS final 6: 24 de maio;
-
NIS final 7: 27 de maio;
-
NIS final 8: 28 de maio;
-
NIS final 9: 29 de maio;
-
NIS final 0: 31 de maio.
Regras do Bolsa Família de maio
As famílias devem cumprir compromissos nas áreas de saúde e de educação. São elas:
-
Realização do acompanhamento pré-natal;
-
Acompanhamento do calendário nacional de vacinação;
-
Realização do acompanhamento do estado nutricional das crianças menores de 7 anos;
-
Frequência escolar mínima de 60% para as crianças de 4 a 5 anos, e de 75% para os beneficiários de 6 a 18 anos incompletos que não tenham concluído a educação básica;
-
A família deve sempre manter atualizado o Cadastro Único (pelos menos, a cada 24 meses).