O programa Desenrola Brasil terminou as negociações na última segunda-feira (20). Por meio deste projeto foi possível parcelar os débitos em até 60 meses. Quem não conseguiu negociar pelo programa do governo ainda tem outras oportunidades para fazer acordos.
O governo federal tem prorrogado as negociações pelo Desenrola Brasil. Foi recém anunciado nesta terça-feira (21) que apenas os consumidores da faixa 1 ainda terão mais 60 dias para fazer o acordo pelo programa. Os demais terão que contar com outras formas de negociação.
Negociação de dívidas para quem não pode usar o Desenrola Brasil
Para quem não pode usar as condições do Desenrola Brasil, ainda existem outras formas de quitar seus débitos e ficar com o nome limpo. A principal maneira é usando os birôs de crédito, são empresas que intermediam a negociação entre o devedor e o credor.
Neste caso os descontos são de até 90%, e há possibilidade de parcelamento, mas em menos parcelas comparados ao Desenrola. Procure empresas como:
- Serasa – site, WhatsApp, aplicativo;
- SPC – site e ligação;
- Recovery – site;
- Negociação direto com a empresa que está devendo.
Para saber as condições de acordo com a Serasa, leia esta matéria escrita por mim.
Negociação para quem pode usar o Desenrola Brasil
A prorrogação por mais 60 dias para o Desenrola Brasil vale para os consumidores da faixa 1. São pessoas com renda de até dois salários mínimos, ou inscritos no Cadastro Único e que tenham dívida de até R$ 20 mil.
Eles têm a chance de pagar o débito com, em média, 80% de desconto, ou parcelar em até 60 meses com taxa de juros. Para isso devem:
- Acessar o site do Desenrola Brasil;
- Clicar em “Entrar com Gov.br” e fazer login;
- Selecione o débito que deseja negociar;
- Informe a forma de pagamento;
- O boleto ou chave PIX serão gerados.