Desenrola Fies segue ATIVO para renegociar até 99% da dívida; 283 mil pessoas já foram beneficiadas

Prazo para adesão ao Desenrola Fies continua aberto em todo o país. Programa de renegociação de dívidas deve reduzir a alta inadimplência do Fundo de Financiamento Estudantil. Mais de 283 mil pessoas já aproveitaram as ofertas de até 99% de desconto nas dívidas. Veja como aproveitar também.

Desenrola Fies segue ATIVO para renegociar até 99% da dívida; 283 mil pessoas já foram beneficiadas (Imagem: FDR)

O Desenrola Fies foi lançado pelo governo federal para ajudar as pessoas com atraso no pagamento do financiamento estudantil. Até agora o programa já possibilitou a renegociação de mais de R$ 12,92 bilhões em dívidas. São contratos firmados até 2017 e que possuem pelo menos 90 dias de atraso.

Com o Fundo de Financiamento Estudantil é possível se formar e pagar as parcelas da mensalidade apenas após a conclusão do curso superior. O programa tem uma boa finalidade, mas tem apresentado um alto índice de inadimplência nos últimos anos.

Em partes isso acontece porque muita gente acaba tendo dificuldade de se inserir no mercado de trabalho na sua área após a conclusão. Com isso as parcelas acabam ficando em atraso e juros são aplicados, aumentando a dívida.

Como aderir ao Desenrola Fies?

Os usuários do Fundo de Financiamento Estudantilem situação de inadimplência poderão fazer a renegociação em um dos canais oficiais do banco responsável pelo contrato, confira abaixo:

Caixa Econômica Federal: 

Banco do Brasil (BB): 

O FIES utiliza a nota do ENEM a partir da edição ode 2010. Segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, neste ano alguns estudantes poderão receber R$ 200 para participarem das provas, veja quem são eles.

Confira mais detalhes sobre o Desenrola Fies, clicando aqui.

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile