Bolsa Família é antecipado para quase 620 mil famílias; veja se você está na lista OFICIAL

Os pagamentos do Bolsa Família já foram iniciados para os beneficiários de todo o país, segundo o número fina do NIS. Mas, para quase 620 mil famílias o depósito foi antecipado para esta sexta-feira, 17. O saque também foi simplificado; saiba mais.

Bolsa Família é antecipado para quase 620 mil famílias; veja se você está na lista OFICIAL (Foto: Jeane de Oliveira/ FDR)

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social deu início ao pagamento do Bolsa Família em todo o país nesta sexta-feira, 17. Para alguns beneficiários não é necessário esperar até a data de pagamento prevista para o número NIS. Isso porque o depósito foi adiantado pelo MDS.

A antecipação do pagamento garante que as famílias que mais precisam tenham acesso ao recurso sem precisar esperar.

Antecipação do Bolsa Família

  • Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social o repasse do governo federal para a antecipação doBolsa Família é R$ 417 milhões.
  • A previsão é de que o pagamento da parcela de junho também seja unificado e as famílias possam receber o depósito no primeiro dia do calendário.
  • Cerca de 21 mil famílias serão beneficiadas pela antecipação dos pagamentos.
  • A ação é voltada aos moradores das mais de 400 cidades do Rio Grande do Sul.
  • Para essas famílias foi liberado o saque sem o uso do cartão ou de outro documento.
  • Basta que os beneficiários apresentem uma Declaração Especial de Pagamento emitida pela prefeitura.
  • Também foi anunciada a inclusão de mais 21 mil famílias do estado no programa.

De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, o governo também suspendeu as avaliações dentro do Bolsa Família para esses beneficiários, saiba mais.

Antecipação do Auxílio-Gás

  • Outra ação do governo federal foi aantecipação do Auxílio-Gás que seria pago apenas no mês de junho.
  • O pagamento unificado será feito também aos gaúchos como parte das ações para ajudar as famílias afetadas pelas chuvas e enchentes no estado.
  • Nesse mês o valor de R$ 102 foi mantido e deve ser usado para cobrir totalmente a compra de um botijão de gás de cozinha de 13 kg.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.