Inscritos no CadÚnico com NIS final 1,2,3,4 e 5 são surpreendidos com pagamento esta semana

A partir desta semana o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) libera o pagamento de dois programas de transferência de renda. Serão atingidos aqueles que estão inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas do Governo Federal). 

dinheiro
Inscritos no CadÚnico com NIS final 1,2,3,4 e 5 são surpreendidos com pagamento esta semana
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

A Caixa Econômica começa a liberar nesta semana os pagamentos do Bolsa Família e Auxílio-gás. A organização do calendário leva em conta o último dígito do NIS (Número de Identificação Social). O auxílio para compra do botijão de gás atinge um único estado, e o Bolsa todo o resto do país. 

Pagamento do Bolsa Família para inscritos no CadÚnico

Os inscritos no CadÚnico receberão o Bolsa Família entre os dias 17 a 31 de maio. A organização do cronograma leva em conta o último dígito do NIS, sendo que a cada dia um novo grupo recebe o depósito no Caixa Tem

Quem mora em cidades onde foi decretada situação de calamidade pública, independente da sequência numérica do seu NIS, receberão o benefício no dia 17 de maio, ou seja, nesta sexta-feira. 

Número final do NIS Data de pagamento
1 17 de maio
2 20 de maio
3 21 de maio
4 22 de maio
5 23 de maio
6 24 de maio
7 27 de maio
8 28 de maio
9 29 de maio
0 31 de maio

Pagamento do Auxílio-gás para inscritos no CadÚnico

O pagamento do Auxílio-gás não vai atingir 5 milhões de famílias neste mês, como normalmente acontece. Isso porque, o governo federal por meio do MDS limitou quem terá direito ao benefício em maio. Somente receberão:

  • Apenas moradores das cidades em que foi decretada situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul;
  • Eles terão acesso ao benefício na conta do Caixa Tem dia 17 de maio.

Todo resto do país recebe em junho, já que o calendário do benefício é bimestral. Eu explico como ter acesso ao benefício, nesta matéria.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: [email protected]