Lula emite aviso sobre o Bolsa Família de maio para NIS final 0, 1, 2, 3, 4, 5, até 9

Com o objetivo de ajudar as famílias que estão sofrendo com as chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul, o presidente Lula emitiu um aviso em relação ao Bolsa Família para os beneficiários das cidades que decretaram estado de calamidade pública.

Lula emite aviso sobre o Bolsa Família de maio para NIS
final 0, 1, 2, 3, 4, 5, até 9. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

O pagamento do Bolsa Família de maio para NIS final 0, 1, 2, 3, 4, 5, até 9 será feito antecipadamente, assim como o auxílio gás também será pago neste mês de maio para os afetados pelas chuvas. Entenda mais ao longo da matéria.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o Bolsa Família, confira.

Antecipação do Bolsa Família

A antecipação dos valores do Bolsa Família faz parte de um pacote de medidas tomadas pelo Governo para que os beneficiários do RS possam se reerguer neste momento difícil.

Assim, o pagamento do Bolsa Família e do Auxílio Gás será feito no dia 17 de maio, ou seja, na sexta-feira desta semana. Os valores estarão disponíveis na conta do Caixa Tem de cada beneficiário.

Vale lembrar que essa antecipação e pagamento do Auxílio Gás em maio é válido apenas para o estado do Rio Grande do Sul, os outros estados brasileiros receberão o Bolsa Família de acordo com o calendário divulgado para o mês e não receberão o Auxílio Gás, já que ele é pago a cada dois meses e seu último pagamento foi feito em abril.

Quem tem direito ao Bolsa Família?

Para ter direito ao Bolsa Família, as famílias precisam seguir alguns critérios estabelecidos pelo governo, como, por exemplo:

  • Renda, que não pode passar de R$ 218 mensais;
  • CadÚnico, as famílias devem ter as informações no CadÚnico sempre atualizadas.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Yasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) com MBA em Digital Strategy, também pela Unicap. Com experiência em redação e redes sociais.