Cliente Caixa: Saiba como desbloquear e usar seu cartão de poupança

Quem abriu uma conta poupança na Caixa Econômica pode desbloquear o seu cartão de forma simples. O documento será entregue no endereço do titular, e o próprio banco traz algumas orientações para evitar cair em golpes e principalmente, proteger a sua conta de qualquer violação. 

cartão caixa
Cliente Caixa: Saiba como desbloquear e usar seu cartão de poupança (Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

A conta poupança na Caixa pode ser aberta presencialmente, em uma agência do banco. De maneira digital é preciso baixar o App Caixa Tem, a poupança social digital, mas ele não garante um cartão do banco. O App da Caixa para poupança só fica disponível quando a conta já tiver sido aberta. 

Como desbloquear o cartão poupança da Caixa 

O desbloqueio do cartão poupança da Caixa pode ser feito pelo App Cartões Caixa, cadastrando o número do cartão e a sua chave de segurança. Todo o processo acontece online usando a função “Liga/Desliga”.

Outra alternativa é ligar para o banco a fim de solicitar o desbloqueio, neste caso é preciso entrar em contato pelos números:

  • Cartão Azul, Nacional, Internacional e Gold: 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0104 (demais localidades);
  • Cartão Platinum, Black e Infinite: 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0104 (demais localidades).

Como manter a segurança do cartão?

Independente da função, seja débito ou crédito, se ligado a sua conta corrente ou poupança, o cidadão deve estar de olho para manter a segurança do seu cartão. Eu trouxe, nesta matéria, os benefícios de ter um cartão da sua conta poupança e para garantir que ele estará em segurança é importante:

  • Jamais fornecer a sua senha a terceiros, nem mesmo para empregados da CAIXA;
  • Procure fazer transações em horário comercial;
  • Não peça ou aceite ajuda de estranhos;
  • Nunca empreste o seu cartão para outra pessoa;
  • Se o seu cartão cair por algum motivo e alguém se apressar em recolhê-lo, confirme sempre se o cartão devolvido é o seu;
  • Ao utilizar seu cartão para compras, acompanhe a passagem na máquina e confira o valor antes de digitar a senha 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: [email protected]