Os consumidores que estão endivados com contas de consumo (água, luz, telefone), débitos em operadoras de cartão de crédito e outros, agora ganham chance de negociação. Eles poderão ter perdão de até 99% do valor da dívida original, pagando menos do que o inicial pelo atendimento da Serasa.
Embora o feirão Serasa tenha terminado em março, os consumidores ainda têm a opção de negociar os débitos abertos em seu nome de forma online. As condições são facilitadas, e o valor da dívida original pode ser perdoado, reduzindo os custos ao retirar as multas e juros que foram aplicados.
Condições de pagamento da dívida pelo Serasa
As condições de pagamento das dívidas que estão na Serasa são mais facilitadas. Além disso, uma série de empresas estão vinculadas ao birô de crédito, e por isso é possível negociar em um só lugar vários débitos que foram registrados em seu CPF.
Ao procurar pelo acordo, o consumidor deve encontrar:
- Descontos de 30% a 99% do valor da dívida original;
- Parcelamento em até 10 parcelas.
Feito o pagamento do acordo à vista, ou da primeira parcela, em até 5 dias úteis o CPF do cidadão é retirado dos órgãos de proteção ao crédito.
Como negociar as dívidas pelo Serasa
É comum que a Serasa coloque tendas nos grandes centros para atendimentos presenciais, mas nem sempre isso é possível. Por isso, a recomendação é procurar firmar o acordo de forma online usando os canais de atendimento digitais.
- Acesse o site da Serasa e clique em “Consultar dívida”;
- Agora, informe o número do seu CPF e digite a senha, ou crie seu primeiro login;
- O sistema vai listar todas as dívidas em seu nome;
- Selecione a dívida que deseja negociar, e veja a oferta do acordo;
- Emita o boleto ou faça o PIX para pagamento.
Tem dívidas com mais de 5 anos? Descubra como conseguir o perdão total desse débito, por aqui.