Ministro confirmou o lançamento de um novo Desenrola Brasil já nesta semana após uma longa espera. Programa vai possibilitar o perdão de dívidas e contribuir para a redução da inadimplência. Veja quem poderá usar o Desenrola agora.
Cerca de R$ 51,7 bilhões em dívidas já foram renegociadas através do Desenrola Brasil em todo o país. Agora, o governo dá mais um passo rumo a redução da inadimplência e vai possibilitar que mais pessoas usem o programa. O Desenrola agora fará parte de um outro programa lançado recentemente.
Desenrola Brasil para empresas
- O governo lançou o programa Acredita no mês de abril.
- A iniciativa tem diversas frentes focadas nos MEIs, micro e pequenas empresas, uma delas é o Desenrola.
- Com ele será possível fazer a renegociação das dívidas das empresas com acesso a condições que facilitarão o pagamento.
- Segundo o ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB), o Desenrola Pequenos Negócios estará disponível na próxima segunda-feira, 13.
- Através do programa Acredita os empreendedores terão acesso a descontos de 40% a 90%.
- A grande vantagem desse programa é a possibilidade de renegociação de dívidas de qualquer valor, pois, não será definido um limite.
- Além disso, o prazo limite para o pagamento será deixado em aberto isso significa que ele será definido pelos bancos e empreendedores.
“Nesse Desenrola, a média vai ser mais ou menos equivalente à Faixa 2 do Desenrola da Pessoa Física. A média equivale a 40%, com picos de 90% de desconto em relação àquilo que a pessoa tem de problemas. Então, é um desconto significativo, que permite que as pessoas possam quitar suas dívidas”, afirmou Márcio França, ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.
Programa Acredita
O programa possui quatro frentes:
- Acredita no Primeiro Passo
- Acredita no Negócio (que engloba o Desenrola Pequenos Negócios; Procred 360; Melhorias no Pronampe e MPE Sebrae)
- Acredita no Crédito Imobiliário
- Acredita no Brasil Sustentável
A especialista do FDR, Lila Cunha, te explica mais sobre o Programa Acredita, confira.