Prazo de vencimento dos boletos para moradores do RS foram ADIADOS

Os moradores de pelo menos 300 municípios do estado do Rio Grande do Sul foram atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias. Esta é a maior tragédia natural da história, e por isso entidades públicas e privadas estão achando formas de ajudar. Entre elas, adiando o pagamento de boletos. 

boleto
Prazo de vencimento dos boletos para moradores do RS foram ADIADOS
(Foto: FDR)

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) solicitou que as empresas ligadas ao setor programassem um pacote de ajuda para os moradores do Rio Grande do Sul. São pelo menos 900 mil pessoas atingidas com os alagamentos, e além de perderem suas casas, também estão sem acesso aos seus empregos. 

Adiamento dos boletos no Rio Grande do Sul 

Ploe menos 15 seguradoras atenderam ao pedido da CNseg, e com isso apresentaram condições especiais que vão do adiamento de vencimentos de boletos a priorização de indenizações.

Ou seja, a medida não vale para todos os moradores do estado e para qualquer tipo de boleto. Inicialmente, apenas as seguradoras aderiram a esse benefício e estão oferecendo:

Aderiram a proposta grandes seguradoras, como Allianz Seguros, Mapfre Seguros, Tokio Marine, Bradesco, Porto e outras.

Tragédia no Rio Grande do Sul

Já foram confirmadas ao menos 90 mortes no estado do Rio Grande do Sul por conta dos alagamentos e deslizamentos. Os gaúchos estão recebendo ajuda do poder público, mas também de entidades privadas e até mesmo de celebridades. 

As doações em dinheiro podem ser feitas para:

Lila CunhaLila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile