Você já fez uma compra na farmácia e perguntaram se você queria CPF na Nota Fiscal? Essa prática faz parte do programa da Nota Fiscal e oferece diversos benefícios aos brasileiros com CPF final 0,1, 2, 3, 4, 5, 6, até 9 que residem em vários estados do país.

programa da Nota Fiscal tem saque premiado HOJE. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)
O programa surgiu com a intenção de minimizar a fuga dos estabelecimentos de pagar os impostos, assim, os governos estaduais passaram a dar benefícios aos consumidores que escolheram incluir o CPF na nota. Entre esses benefícios estão descontos no IPVA e IPTU, resgate de créditos e até mesmo a participação em sorteios que oferecem prêmios em dinheiro.
A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o CPF na Nota, confira.
Estados que possuem o CPF na Nota
- Rio Grande do Sul;
- São Paulo;
- Maranhão;
- Rio de Janeiro;
- Alagoas;
- Minas Gerais;
- Bahia;
- Pará;
- Amazonas;
- Ceará;
- Sergipe;
- Rio Grande do Norte;
- Rondônia;
- Paraná;
- Distrito Federal.
Como participar dos programas de CPF na Nota Fiscal
- Acesse o site oficial do programa do governo do seu Estado;
- Selecione a opção de ‘cadastro’;
- Preencha seus dados;
- Após a conclusão do cadastro, você poderá inserir seu CPF em todas as notas fiscais das suas compras.
Vale lembrar que você poderá consultar o saldo acumulado e resgatar os valores a qualquer momento. Para isso, basta acessar o site da Secretaria da Fazendo do seu Estado, realizar o login e conferir se há saldo disponível.
Além disso, no site da Secretaria também é possível realizar o cadastro para participar de sorteios e outras premiações do programa CPF na Nota Fiscal.
É importante ficar atento aos seus créditos, pois a cada mês novos créditos expiram, assim, é importante realizar a transferência mês a mês.