Aposentadoria do INSS atualizada em 2024 tem mudanças sobre idade mínima

As regras de aposentadoria do INSS foram atualizadas neste ano, por isso os brasileiros devem ficar atentos aumento o tempo de trabalho para muitas pessoas. Benefício é conquistado através da contribuição mensal à Previdência Social. Confira quais são os critérios atuais e como fazer o seu pedido sem sair de casa.

Aposentadoria do INSS atualizada em 2024 tem mudanças sobre idade mínima (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

A aposentadoria do INSS é um direito de todo o cidadão que faz contribuições mensais à Previdência Social. Essa contribuição pode ser feita de forma individual, como contribuinte facultativo ou através do recolhimento direto na fonte. O pagamento também é feito pelo Microempreendedor Individual, através do DAS.

Essas mudanças muitas vezes não agradam os cidadãos, mas são elas que garantem a manutenção do equilíbrio financeiro do sistema previdenciário.

Regras de aposentadoria 2024

Como solicitar a aposentadoria em 2024?

A especialista do FDR, Laura Alvarenga, explica como se aposentar aos 55 anos, confira.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile