NIS final 1,2,3,4 e 5 recebem Bolsa Família antes de 18 de maio

O calendário de pagamentos do Bolsa Família é organizado com base no último dígito do NIS (Número de Identificação Social) do titular. A cada dia útil um final de NIS diferente é contemplado, começando com o 1 e terminando no 0. Este mês de maio, porém, haverá antecipação nos depósitos. 

A antecipação do Bolsa Família para o primeiro dia do calendário, neste caso 17 de maio, acontece para municípios que vivem situação de calamidade pública. Dessa vez a antecipação será benéfica principalmente para os moradores do estado do Rio Grande do Sul.

Quem recebe o Bolsa Família antes de 18 de maio?

Considerando as regras adotadas pelo governo federal, receberão o Bolsa Família antes de 18 de maio:

  • Quem tem NIS final 1;
  • Quem mora em cidades que decretaram situação de calamidade pública independente do número do NIS.

Além do Bolsa Família, no Rio Grande do Sul que vive a situação mais crítica da sua história, o governo federal autorizou a antecipação do Auxílio-gás nacional. Isso significa alguns contemplados receberão além dos R$ 600 do Bolsa, pelo menos R$ 100 para compra do botijão.

Calendário de pagamentos do Bolsa Família

Para a população que está fora das cidades em situação de calamidade pública, o calendário de pagamentos do Bolsa Família permanece o mesmo. Eu ensino como consultar o valor que será pago neste mês, acesse esta matéria.

Número final do NIS Data de pagamento
1 17 de maio
2 20 de maio
3 21 de maio
4 22 de maio
5 23 de maio
6 24 de maio
7 27 de maio
8 28 de maio
9 29 de maio
0 31 de maio

 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com