Saque-aniversário do FGTS é liberado para aniversariantes de maio; saiba como fazer o resgate

Os trabalhadores nascidos em maio já podem realizar o saque-aniversário do FGTS a partir desde a última quinta-feira, 2. O período para retirar o valor se estende até 31 de julho, após o qual o valor não retirado retorna ao saldo do fundo.

Saque-aniversário do FGTS é liberado para aniversariantes de maio; saiba como fazer o resgate. Imagem: Jeane de Oliveira/FDR

Lançado em 2020, o saque-aniversário do FGTS permite ao trabalhador retirar anualmente uma parte do saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, com base no mês do seu aniversário. Esta modalidade permite sacar de contas ativas e inativas, dando mais flexibilidade ao uso dos recursos.

A adesão ao saque-aniversário do FGTS é opcional, e a retirada pode ser feita diretamente pelo aplicativo ou site do Fundo de Garantia, ou pelo internet banking da Caixa Econômica Federal (CEF), sem a necessidade de comparecer a uma agência física.

Quem não optar pela adesão permanece na sistemática padrão, que é o saque-rescisão. Entenda abaixo as diferenças:

Abaixo você terá a oportunidade de conhecer o formato de solicitação desta modalidade, bem como o calendário completo de pagamentos para o ano de 2024. Neste link, eu te apresento outro modelo de resgate do FGTS que permite o saque integral dos valores. Confira!

Como solicitar o saque-aniversário do FGTS?

Quem tiver interesse em passar a se beneficiar do saque-aniversário do FGTS precisa:

Ao efetivar a escolha por este modelo de saque, é preciso permanecer vinculado a ele durante o período mínimo de 24 meses.

Calendário do saque-aniversário do FGTS em 2024

Abaixo, confira o calendário do saque-aniversário do FGTS 2024:

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile