Regras para do Minha Casa Minha Vida foram alteradas e brasileiros precisam ficar atentos

Ação do governo federal vai aumentar o financiamento de imóveis pelo Minha Casa, Minha Vida. As novas regras entram em vigor já neste mês de maio em todo o país. Para esse ano a meta do governo é contratar 2 milhões de moradias. Veja se você poderá aproveitar as novidades.

Regras para do Minha Casa, Minha Vida foram alteradas e brasileiros precisam ficar atentos (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

No ano passado o governo federal recriou o Minha Casa, Minha Vida, agora uma atualização acaba de ser feita. A ação vai possibilitar que mais famílias tenham acesso ao financiamento de imóveis pelo programa. Segundo o próprio governo as mudanças passam a valer a partir do dia 18 de maio.

Através do MCMV as famílias brasileiras têm a oportunidade de realizarem o sonho da casa próprio. Isso acontece através de subsídios, que atendem as famílias que compram imóveis diretamente com as contraturas. Ou ainda através das moradias populares, voltadas a população de renda mais baixa.

Segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o governo vai investir R$ 11,6 bilhões em moradias gratuitas, saiba mais.

Quais foram as mudanças do Minha Casa Minha Vida?

Outra forma de usar os recursos do Fundo de Garantia para a compra de imóveis é através do FGTS Futuro, saiba mais.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile