Aposentados e pensionistas são surpreendidos com mudança nos pagamentos de MAIO do INSS

Responsável por atender mais de 33 milhões de beneficiários mensalmente, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) realizará uma importante mudança em seu sistema de pagamentos neste mês de março. A alteração resultará na liberação antecipada de recursos para grande parte dos segurados.

 

Aposentados e pensionistas são surpreendidos com mudança nos pagamentos de MAIO do INSS. (Imagem: FDR)

Neste mês, aposentados e pensionistas poderão ter acesso à segunda parcela do 13º salário do INSS. Previsto para ser liberado apenas no mês de novembro, o pagamento foi antecipado pelo Governo Federal

Ele acontecerá na sequência da primeira liberação do abono natalino que foi iniciada em abril deste ano. Com o pagamento, o INSS deverá liberar um total de R$ 66 bilhões na economia ainda neste primeiro semestre do ano. 

De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o pagamento será realizado em conjunto com o benefício principal. Vale lembrar que, como ele foi dividido em duas parcelas, os aposentados e pensionistas receberão metade dos recursos a cada liberação.

A ordem de pagamentos foi definida pelo INSS de acordo com o valor do benefício. Dessa forma, quem receberá até um salário mínimo terá o pagamento liberado de forma prioritária. Em seguida passarão a receber os que ganham benefícios maiores. Além disso, o calendário também foi dividido de acordo com o número final do benefício.

Consulte o calendário de pagamentos da segunda parcela do INSS:

Para quem ganha até um salário mínimo:

Para quem ganha acima de 1 salário mínimo:

Confira outras informações sobre os pagamentos realizados pelo INSS neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile