Clientes NUBANK são surpreendidos com novidade no WhatsApp; cuidado com golpes

O quarto maior banco do Brasil, o Nubank, surpreendeu os clientes com um comunicado inédito. A partir de agora, o banco poderá entrar em contato com os usuários através do aplicativo WhatsApp. A medida foi criada para ajudar os clientes em tópicos específicos, porém, é importante ficar atento aos golpes e fraudes

Clientes NUBANK são surpreendidos com novidade no WhatsApp; cuidado com golpes
Imagem: FDR

Para evitar que seus clientes caiam em golpes financeiros, o banco informou que a comunicação pelo WhatsApp é limitada e acontece apenas em casos específicos. O contato será feito para assuntos pontuais: negociações de dívidas, envio de conteúdos sobre educação financeira ou informações sobre seus produtos. As informações foram enviadas para os clientes por e-mail

Aqui, no FDR, você aprende como evitar cair em golpes financeiros e fraudes pelo WhatsApp. Veja mais

Posso receber mensagem do Nubank pelo WhtasApp?

Sim. A partir de agora, os clientes de um dos maiores bancos digitais da América Latina, Nubank, poderão receber mensagens pelo aplicativo de conversas WhatsApp. Porém, o banco reforçou que o contato só acontecerá em situações pontuais, como: 

  • Negociações de dívidas;

  • Envio de conteúdos educacionais sobre finanças;

  • Informações sobre seus produtos

A especialista Laura Alvarenga contou outros benefícios inesperados oferecidos pelo Nubank. Confira

Como evitar cair em golpe pelo WhatsApp?

Para evitar cair em golpes e fraudes financeiras, preste atenção e confirme que a conversa foi iniciada pelo banco digital. Confira os cuidados para não sofrer golpes financeiros no WhatsApp:

  • Verifique se o nome Nubank está acompanhado de um ícone verde de verificado para autenticidade do contato;

  • O banco nunca pedirá dados pessoais, como códigos de autenticação, números de conta ou detalhes de transações financeiras pelo WhatsApp ou ligação;

  • Também não solicitará que os clientes baixem outros aplicativos;

  • Nem que façam transferências via PIX para anular transações;

  • Caso o cliente tenha dúvidas sobre a autenticidade do contato pelo WhatsApp, pode procurar ajuda no chat do aplicativo ou entrar em contato pelo telefone

 

Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).