Clientes do Banco do Brasil são surpreendidos com novidades na conta poupança

O Banco do Brasil surpreendeu seus clientes ao emitir um comunicado referente às contas poupança. A novidade tem ligação com o Banco Central, que recentemente lançou uma série de iniciativas para facilitar o acesso dos clientes aos serviços de investimento oferecidos pelas instituições financeiras. 

Clientes do Banco do Brasil são surpreendidos com
novidades na conta poupança. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

Assim, o Banco do Brasil optou por simplificar o processo de investimento dos valores depositados na conta poupança e no comunicado alertou sobre diversas situações que podem acontecer ao ativar a conta poupança, oferecendo assim, soluções para tornar o processo mais fácil.

Além disso, a instituição financeira ressaltou que a conta poupança agora faz parte dos serviços automáticos oferecidos pelo banco, tendo a necessidade de realizar apenas um depósito inicial ou transferência através dos canais de atendimento para a ativação desse tipo de conta, garantindo a praticidade.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre os serviços do Banco do Brasil, confira.

Como fica o pacote de serviços?

Já em relação ao pacote de serviços da poupança, os clientes que possuem conta nessa modalidade foram informados sobre as possibilidades, que incluem:

Rendimento da poupança

Ainda no comunicado, o Banco do Brasil explicou para seus clientes mais detalhes sobre o rendimento da conta poupança, que é diretamente vinculada à Selic. Assim, o rendimento varia conforme as variações dessa taxa, mantendo os investidores informados sobre os impactos atuais da Selic em suas aplicações.

Essas medidas, anunciadas pelo Banco do Brasil, representam um esforço significativo para garantir maior transparência e facilidade de acesso aos serviços bancários, além de mostrar o compromisso com a satisfação dos clientes.

 

YouTube video player
Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile