Governo libera saque do Pé-de-Meia para 2,5 milhões de estudantes; veja quem recebe HOJE (25)

A partir desta quinta-feira, 25, os estudantes podem fazer o saque do Pé-de-meia referente ao mês de abril. Pagamento mensal já atende a 2,5 milhões de estudantes em todo o país. Nesse mês apenas quem cumprir com uma importante regra terá direito ao saque, veja qual.

Governo libera saque do Pé-de-Meia para 2,5 milhões de estudantes; veja quem recebe HOJE (25)  (Imagem: FDR)

Mais uma rodada de pagamentos do Pé-de-meia foi iniciada hoje, 25/04, para 2,5 milhões de estudantes em todo o país. A partir desse mês de abril os depósitos serão referentes ao incentivo frequência. Ao todo os estudantes podem receber até R$ 9,2 mil.

A poupança do ensino médio foi criada para incentivar os estudantes a concluírem o ensino médio, reduzindo com isso a evasão escolar.

Ampliação do Pé-de-meia

  • Na última segunda-feira, 22, o presidente Lula anunciou a ampliação do número de beneficiários da poupança do ensino médio.
  • A partir disso cerca de 1,2 milhão de estudantes devem ser beneficiados, aumentando o número total do programa para 3,7 milhões. Agora, todos os jovens inscritos no Cadastro Único terão direito ao benefício.
  • As equipes do governo trabalham agora para definir a operacionalização e execução dos pagamentos para os novos beneficiários.

De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, os inscritos no Cadastro Único terão acesso chips de internet gratuita, confira.

Quando será pago o Pé de Meia?

Os depósitos começam hoje, 25, e serão feitos a partir do mês de nascimento dos estudantes, confira abaixo:

Mês de nascimento Data do depósito
Janeiro e Fevereiro 25/04
Março e Abril 26/04
Maio e Junho 29/04
Julho e Agosto 30/04
Setembro e Outubro 02/04
Novembro e Dezembro 03/04

 

Para receber o incentivo frequência é necessário ter frequência escolar de pelo menos 80%. O valor pode ser movimentado pela conta, mas caso o estudante tenha menos de 18 anos será necessário fazer o desbloqueio, saiba como.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.