Lula autoriza HOJE (22/04) saque ALTO para quem recebe Bolsa Família; entenda agora

Medida Provisória assinada pelo presidente Lula deve possibilitar a liberação de novos valores para os beneficiários do Bolsa Família. Ação deve permitir que essas pessoas tenham uma nova fonte de renda. Entenda se você será beneficiado.

Lula autoriza HOJE (22/04) saque ALTO para quem recebe Bolsa Família; entenda agora (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Nesta segunda-feira, 22, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve assinar uma MP que vai atingir o Bolsa Família. A iniciativa deve possibilitar que essas pessoas tenham uma nova fonte de renda. Mas, para receber os valores é necessário atender aos critérios definidos.

De acordo com auxiliares do presidente essa ação deve ajudar as famílias a aumentarem suas rendas mensais, consequentemente saindo do programa. Além disso, deve aumentar a arrecadação da Previdência Social, que em 2023 teve um déficit de R$ 306 bilhões.

Empréstimo no Bolsa Família

Nossa especialista Laura Alvarenga te explica sobre a regra de proteção do Bolsa Família, confira.

Formalização como MEI

Nesse mês de abril os beneficiários do Bolsa Família estão recebendo valores extra, confira.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile