CNH GRÁTIS: 3,5 mil vagas abertas para quem deseja tirar a carteira de motorista

Estado está ajudando pessoas que precisam tirar a CNH grátis, adicionar ou mudar de categoria. Gratuidade é aplicada a todas as etapas de obtenção do documento, o que inclui o curso de autoescola. Mas, corra, pois, as inscrições acabam em poucos dias.

CNH GRÁTIS: 3,5 mil vagas abertas para quem deseja tirar a carteira de motorista (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

A Carteira Nacional de Habilitação é o documento obrigatório para quem deseja dirigir no país. Mas, com o alto custo, R$ 2.590,03 para condutores de carro, acaba sendo difícil tirá-la. Um programa estadual vai ajudar a população com CNH Grátis para a população das classes mais baixas.

O programa oferece 3.500 vagas para obtenção do documento gratuitamente. Além da conquista desse importante documento a expectativa é de que a população tenha um acesso mais fácil ao mercado de trabalho.

Programa de CNH Grátis

  • As 3,5 mil vagas estão distribuídas no Programa CNH Social da seguinte forma: 40% para a primeira habilitação (A ou B); 20% para a Adição de Categoria A ou B; e 40% para a Mudança de Categoria D ou E. 
  • Para participar do programa é necessário ter 18 anos ou mais; saber ler e escrever; estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) – atualizado até o dia 09 de fevereiro deste ano; e ter renda familiar de até dois salários mínimos. 

Nossa especialista Laura Alvarenga te apresenta quais são os benefícios que os inscritos no Cadastro Único têm direito, confira.

Inscrições no programa CNH Social

  • As inscrições podem ser feitas por todos os moradores do Espírito Santo através do site do Detran-ES até às 23h59 do próximo dia 20 de abril. 
  • Até o momento mais de 63 mil pessoas já se inscreveram para o programa. Aqueles que não forem convocados nessa primeira seleção terão a oportunidade de convocação no dia 8 de julho desse ano.

Para mais informações entre em contato com o Detran-ES pelos telefones (27) 3145-6606 e 3145-6607, pelo aplicativo Telegram: @cnhsocialdetranes / (27) 99982-5821 ou pelo e-mail: cnhsocial@detran.es.gov.br 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.