Primeiro grupo começa a receber a RESTITUIÇÃO do Imposto de Renda; veja se você está na lista

A Receita Federal divulgou informações sobre o pagamento da restituição do Imposto de Renda 2024. Contribuintes de todo o país serão beneficiados, caso estejam no primeiro grupo atendido. A restituição é o momento em que a Receita devolve aos brasileiros o valor pago a mais em impostos.

Primeiro grupo começa a receber a RESTITUIÇÃO do Imposto de Renda; veja se você está na lista (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

Todos os anos centenas de brasileiros entregam a declaração do Imposto de Renda. Após isso a Receita Federal inicia o pagamento da restituição dos impostos pagos a mais. Segundo o órgão nesse ano serão cinco lotes de pagamentos.

Quem tem prioridade no primeiro lote?

Segundo a própria Receita Federal a prioridade no pagamento da restituição será para os contribuintes que fazem parte dos seguintes grupos:

Depois desses grupos o pagamento será feito para os demais contribuintes que fizerem a entrega da declaração. Veja como receber a restituição primeiro, clicando aqui.

A expectativa é de que nesse ano mais de 200 mil idosos recebam a restituição do Imposto de Renda.

Datas dos lotes da restituição 2024

A cada lote a Receita deve divulgar datas limites para os contribuintes que caírem na malha fina fazerem as correções necessárias. Inclusive, de acordo com a nossa especialista Laura Alvarenga nesse ano a malha fina foi reforçada, entenda.

Os contribuintes deverão acessar o Meu Imposto de Renda para fazerem a consulta e descobrirem se estão nos lotes de pagamento.

 

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile