Nubank libera nova função com PIX que transforma limite do cartão em dinheiro na conta; veja como

Quer fazer uma compra, mas não tem limite no cartão de crédito? Nova função do Nubank ajuda os clientes a aumentarem o limite sem análise de crédito. Para isso é necessário cumprir com alguns passados; confira quais e desbloqueie agora um novo limite.

Nubank libera nova função com PIX que transforma limite do cartão em dinheiro na conta; veja como (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Os clientes do Nubank podem ter um aumento no limite do cartão de crédito de forma mais fácil agora. A nova função permite que ele aconteça sem a necessidade de aprovação do banco. Ou seja, sem uma nova análise financeira.

O Nu Limite Garantido entrou em funcionamento no ano passado apenas para alguns clientes, incluindo os Ultravioleta. Agora, mais pessoas podem utilizar o serviço de forma fácil e rápida. Nossa especialistaLila Cunha explica o que é o Ultravioleta do Nubank, confira.

Nu Limite Garantido

  • O funcionamento é bastante simples, o valor investido no banco é transformado imediatamente em crédito no seu cartão.
  • Para isso é necessário ter valores a partir de R$ 1 investido em uma Caixinha RDB, apenas essa modalidade pode ser usada nesse sistema.
  • Os valores são usados como garantia para a liberação de um novo limite de crédito. 
  • Se na data do vencimento a fatura não for paga, os valores guardados na caixinha serão usados para o pagamento total ou parcial dela. Após o pagamento da fatura ele é liberado novamente para o usuário.

Como usar o Nu Limite Garantido?

  • Ao acessar o aplicativo do Nubank, clicando em cartão de crédito é possível ter acesso a opção de Nu Limite Garantido em “Meus limites”.
  • Ao clicar na opção o cliente é direcionado às caixinhas e deve criar uma do tipo RDB ou utilizar uma desse tipo que já possui.

Recentemente o banco anunciou outra novidade que nesse caso deve reduzir o número de pessoas vítimas de golpe, entenda melhor.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.