Abono PIS/PASEP começa a ser pago para CPF final 0 até 9; veja quem tem direito e calendário oficial

Liberado anualmente pelo Governo Federal, o abono salarial do PIS/Pasep já começou a ser pago em 2024. Com um valor de até R$ 1.412, o benefício já está disponível para alguns trabalhadores. Neste mês, receberão aqueles que nasceram nos meses de março e abril.

Abono PIS/PASEP começa a ser pago para CPF final 0 até 9; veja quem tem direito e calendário oficial. (Imagem: FDR)

O abono é pago tanto para trabalhadores da iniciativa privada quanto para servidores públicos. No caso do primeiro grupo o pagamento é realizado por meio da poupança social do Caixa Tem. Dessa forma, para realizar a movimentação é preciso que o trabalhador baixe o aplicativo que está disponível para download neste link.

Já para os servidores o pagamento é de responsabilidade do Banco do Brasil. Neste ano, o calendário de liberações foi unificado e os recursos estão sendo liberados de acordo com o mês do nascimento do trabalhador.

Para receber o PIS/Pasep é preciso que ele esteja inscrito no programa há, pelo menos, cinco anos. Além disso, também é necessário que o rendimento mensal seja de, no máximo, dois salários mínimos. Por fim, de acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o trabalhador também deve ter realizado uma atividade formal por, no mínimo, 30 dias no ano base. Neste ano, o pagamento faz referência ao ano de 2022.

Confira o calendário oficial de pagamentos do PIS/Pasep em 2024:

  • Nascidos em janeiro: recebem a partir de 15 de fevereiro;
  • Nascidos em fevereiro: recebem a partir de 15 de março;
  • Nascidos em março e abril: recebem a partir de 15 de abril;
  • Nascidos em maio e junho: recebem a partir de 15 de maio;
  • Nascidos em julho e agosto: recebem a partir de 17 de junho;
  • Nascidos em setembro e outubro: recebem a partir de 15 de julho;
  • Nascidos em novembro e dezembro: recebem a partir de 15 de agosto.

Confira outras informações sobre o pagamento do PIS/Pasep neste link.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Danielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.