Revelada DICA para impedir que seu nome caia na lista do Serasa; confira detalhes

Brasileiros ganham uma nova opção para evitar que o nome caia na lista do Serasa de inadimplentes. Com um baixo investimento mensal é possível se antecipar e evitar que o nome seja sujo. Entenda melhor essa grande oportunidade.

Revelada DICA para impedir que seu nome caia na lista do Serasa; confira detalhes (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Segundo o Serasa, em fevereiro desse ano 72,04 milhões de brasileiros estavam inadimplentes. Essa situação faz com que o cidadão tenha o nome incluído nas listas dos órgãos de defesa do consumidor. A partir disso o acesso ao crédito acaba ficando mais difícil.

Segundo nossa especialista Laura Alvarenga, pessoas negativadas podem ter acesso a crédito de R$ 50 a R$ 3.600, veja como.

Seguro prestamista

Quem pode adquirir o seguro prestamista?

De acordo com a Caixa Econômica Federal, por exemplo, essa modalidade está disponível para todos os clientes com idade entre 18 e 79 anos que contrata um empréstimo junto ao banco.

No banco a modalidade está disponível para quem contrata:

Segundo a Caixa, após o pagamento da dívida, caso reste algum saldo ele será devolvido ao cliente. Nesse mês de abril a Caixa vai liberar o saque do FGTS, veja as datas.

 

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile