Bancos lançam oportunidade ÚNICA para clientes com CPF final 1,2,3,4,5 até 9

Mais uma oportunidade é aberta para os brasileiros que querem quitar dívidas relacionadas ao crédito. Mutirão é voltado a quem não é atendido pelo Desenrola Brasil. Veja como limpar o seu nome ainda hoje.

Bancos lançam oportunidade ÚNICA para clientes com CPF final 1,2,3,4,5 até 9 que querem quitar dívidas (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Os brasileiros que desejam quitar dívidas têm até a próxima segunda-feira, 15, para fazerem a renegociação em novo mutirão. Dessa vez, a renegociação é oferecida pelo Banco Central em parceria com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

O Mutirão de Negociação e de Orientação Financeira não atende a Faixa 1 do Desenrola Brasil. Para essas pessoas a renegociação pode ser feita de outra forma, nessa matéria eu te explico melhor.

Mutirão para quitar dívidas

  • Além da Febraban, o mutirão conta com a parceria também com Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e os Procons de todo o país.
  • Apenas as dívidas que não tiveram bens dados como garantia podem ser renegociadas nesse mutirão.
  • Além disso, dívidas que estejam em dia ou prescritas não podem ser renegociadas.
  • Os consumidores poderão renegociar débitos com cartão de crédito, cheque especial, empréstimo pessoal e outras modalidades relacionadas ao crédito com bancos e financeiras.
  • As renegociações podem ser feitas até o dia 15 de abril, próxima segunda-feira.
  • Segundo a Febraban os consumidores devem procurar o banco ou financeira responsável pelo débito. Inclusive, alguns criaram canais exclusivos de comunicação para essa renegociação.

O que fazer para quitar dívidas?

  • O primeiro passo para a renegociação é acessar o Registrato e conferir quais são os débitos em seu nome, para isso clique aqui.
  • Após isso é necessário fazer a renegociação diretamente com o banco responsável, nesse link você encontra os canais de comunicação de todos os bancos participantes do mutirão.

Segundo nossa especialista Lila Cunha outra iniciativa é voltada ao perdão das dívidas com mais de 5 anos, confira.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.