Governo amplia prazo e facilita regras para quitar dívidas com descontos de até 96%

Com a grande aderência dos brasileiros para quitar suas dívidas através do programa Desenrola Brasil, o Governo decidiu ampliar o prazo para quem está inadimplente. Agora, a quitação de dívidas poderá ser realizada até o dia 20 de maio. A medida foi publicada no Diário Oficial da União.

Governo amplia prazo e facilita regras para quitar dívidas
com descontos de até 96%. (Imagem: FDR)

Apesar disso, esse prazo não é para todos os brasileiros! Apenas aqueles que estão na Faixa 1 do Desenrola poderão usufruir da prorrogação e garantir descontos de até 96%.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, explica mais sobre o Desenrola Brasil, confira.

O que é a Faixa 1 do Desenrola?

Estão na Faixa 1 do programa Desenrola Brasil as pessoas que possuem renda de até dois salários mínimos ou estão inscritas no CadÚnico e possuem dívidas de até R$ 20 mil.

Desconto Desenrola Brasil

Através do programa Desenrola Brasil, é possível ter descontos de até 96% no pagamento das dívidas, com possibilidade também de parcelamento do pagamento. Além disso, o programa oferece isenção no pagamento de juros e multas sobre a dívida.

Atualmente, mais de 700 empresas, entre bancos, comércios, telefônicas, securitizadoras e concessionárias de água e energia, participam da ação. 

Quem pode aderir ao programa e negociar contas?

Como dito antes, para renegociar as dívidas no momento é necessário: 

Para fazer a negociação, o brasileiro pode acessar o site do Desenrola Brasil ou o do Serasa. Caso escolha o do Serasa, é necessário fazer o login no site com CPF e senha e clicar na aba de renegociação de dívidas do Desenrola, redirecionando assim, para o site do gov.br.

 

Yasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) com MBA em Digital Strategy, também pela Unicap. Com experiência em redação e redes sociais.
Sair da versão mobile