Internet GRATUITA para inscritos no CadÚnico com NIS 1,2,3,4,5,6,7,8,9,0 tem inscrições LIBERADAS

Atualmente, estar conectado à internet não é apenas uma forma de lazer, mas também é uma janela para o aprendizado, para o trabalho e para comunicação com parentes e amigos que estão longe. Pensando nisso, o Governo irá disponibilizar internet gratuita para os inscritos no CadÚnico com NIS final 1,2,3,4,5,6,7,8,9,0.

Internet GRATUITA para inscritos no CadÚnico com NIS 1,2,3,4,5,6,7,8,9,0
tem inscrições LIBERADAS. (Imagem: FDR)

Com o nome de Internet Brasil, a iniciativa proporcionará chips de acesso à internet aos alunos de escolas públicas e têm suas famílias registradas no CadÚnico (Cadastro Único), garantindo o acesso à educação online para aqueles que mais necessitam.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta sobre programas sociais para estudantes, confira.

Internet Brasil

Inicialmente, o programa vai distribuir 100 mil chips com internet gratuita até o final de 2024 para estudantes de diversas partes do país para auxiliar nos estudos e promover igual acesso à educação e a informação desses estudantes para, assim, garantir um futuro melhor.

Os chips com acesso gratuito à internet fornecidos aos estudantes terão uma franquia de até 20GB de dados móveis por mês e serão compatíveis com qualquer modelo de celular.

Além desse benefício, os alunos do ensino médio matriculados na rede pública de ensino em todo o Brasil também podem receber, durante os três anos de estudos, o benefício financeiro de R$ 9.200 através do programa Pé de Meia.

Quem pode se inscrever?

  • Estudantes inscritos no CadÚnico;
  • Estudantes a rede pública;
  • Aqueles que não possuem chips de outros programas governamentais.

O que é o CadÚnico?

O Cadastro Único é uma ferramenta governamental de registro que reúne informações socioeconômicas de famílias de baixa renda, visando habilitá-las a receber benefícios de programas sociais.

As informações fornecidas no CadÚnico são comumente utilizadas para identificar famílias elegíveis para diversos programas sociais, como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Programa Minha Casa Minha Vida, entre outros.

Manter o cadastro atualizado é fundamental e pode ser feito por meio do aplicativo CadÚnico no celular ou pelo site do gov.br, assegurando que você continue tendo acesso aos programas sociais sem interrupções.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Yasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) com MBA em Digital Strategy, também pela Unicap. Com experiência em redação e redes sociais.