Em busca de diminuir os golpes que os clientes têm sofrido, o Nubank lançou uma nova ferramenta dentro do seu aplicativo. A ideia é ajudar os correntistas a identificarem quando o banco está tentando entrar em contato, dessa forma garante que o usuário só passe informações quando realmente for uma chamada do NU.
O novo serviço lançado pelo Nubank foi chamado de “chamada verificada”, e ficará disponível como uma das ferramentas dentro do aplicativo. O mecanismo foi lançado na última quinta-feira (4), e aos poucos todos os usuários poderão encontrar esta opção disponível dentro do App.
Para que serve o serviço de chamada verificada do Nubank?
O serviço de chamada verificada ficará disponível no aplicativo do Nubank aos poucos. Não é preciso que o cliente faça nenhuma solicitação, a ferramenta será exposta e basta clicar sobre ela para conhecer mais detalhes.
O objetivo deste serviço é que:
- Os clientes do Nubank serão avisados quando uma chamada em seu celular for realmente do Nubank;
- A ideia é evitar que golpistas finjam que são do banco e apliquem golpes nos clientes;
- A confirmação de que a chamada vem do banco será enviada via notificação na tela inicial do aplicativo;
- As chamadas são identificadas no aplicativo somente após o cliente atender à ligação feita;
- O aviso aparece com a seguinte mensagem: “estamos falando com você no telefone”. Ao clicar no card, o usuário ainda lê um aviso “pode confiar”, com nome da empresa, data e hora da chamada e número de protocolo informados.
Esta ferramenta ficará disponível quando as ligações forem iniciadas pela própria empresa ou por seus parceiros credenciados.
Como não cair em golpes
Tem se tornado cada vez mais comum a aplicação de golpes em todo perfil de cliente bancário. Os aposentados e pensionistas que são mais vulneráveis se tornaram vítimas recentes, eu explico sobre o golpe que eles sofreram nesta matéria.
Para evitar ser a próxima vítima é importante:
- Nunca passar dados pessoais ou bancários via telefone;
- Não clicar em qualquer link que for enviado por SMS ou WhatsApp;
- Sempre preferir os canais oficiais do banco, ou do governo para resolver suas pendências;
- Os bancos não pedem dinheiro para desbloquear serviços;
- Quando se deparar com qualquer ação suspeita, ligue para o seu banco.