Fim do saque-aniversário do FGTS tem retirada autorizada de até 8 mil da poupança veja como

Valores bloqueados pelo saque-aniversário do FGTS devem ser liberados nos próximos dias. Centenas de trabalhadores com carteira assinada poderão sacar até R$ 8 mil da poupança. Confira como solicitar o saque.

Fim do saque-aniversário do FGTS tem retirada autorizada de até 8 mil da poupança veja como  (Imagem: FDR)

O governo já sinalizou que pretende acabar com o saque-aniversário do FGTS em breve. Nesse mês de abril os trabalhadores devem ter a retirada de até R$ 8 mil autorizada. Valores são bloqueados após a adesão a essa modalidade de uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

A intenção de acabar com o saque-aniversário é trazer o Fundo de Garantia para o seu papel principal; oferecer aos trabalhadores demitidos uma fonte de renda. O fim da modalidade é praticamente certo, pois, o apoio já foi sinalizado por diversos ministros e até pelo presidente Lula.

Saque-aniversário do FGTS em abril

Fim do saque-aniversário

Nossa especialista Laura Alvarenga apresenta todas as modalidades de saque do FGTS, confira.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile