Calendário de pagamentos do BPC para IDOSOS em abril: consulte datas de saque

Segurados que recebem o BPC poderão sacar o benefício a partir do próximo dia 24 de abril. Valor que será pago neste mês deixou os beneficiários um pouco decepcionados. Entenda melhor.

Calendário de pagamentos do BPC para IDOSOS em abril: consulte datas de saque (Imagem: FDR)

O INSS vai iniciar mais uma rodada de pagamento para os seus segurados, entre eles aqueles que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada). Para a tristeza desses segurados o valor recebido será menor que o dos demais segurados. Isso porque eles não têm direito a um adicional aprovado pelo presidente Lula.

O adicional é referente à antecipação do 13º salário, que começa a ser depositado nesse mês de abril. Isso acontece porque o BPC não é uma aposentadoria, então os segurados não têm direito a esse abono e também não deixam pensão por morte.

Datas de pagamento do BPC em abril

Os depósitos serão feitos a partir do número final do cartão do benefício, desconsiderando o número após o traço. Vale lembrar que nas datas abaixo os segurados também receberão o benefício do mês de abril; veja os calendários:

Número final do benefício  Competência de abril
1  24/4
2 25/4
3 26/4
4  29/4
5 30/4
6 2/5
7 3/5
8  6/5
9 7/5
0 8/5

Quem pode receber o BPC?

  • O Benefício é voltado aos idosos com mais de 65 anos de idade e que não têm condições de se manter
  • Além deles as pessoas com deficiência também podem receber o benefício, incluindo as pessoas com autismo.

Em ambos os casos é necessário ter renda familiar mensal até ¼ (um quarto) de salário mínimo por pessoa, ou seja, R$ 353. Vale lembrar que não é necessário ter feito contribuição ao INSS para receber o BPC.

De acordo com nossa especialista Laura Alvarenga os beneficiários do BPC poderão receber um novo benefício em breve, confira.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.