Nova Carteira de Identidade liberada para emissão de brasileiros com idade entre 0 e 59 anos; veja como

Emissão da nova Carteira de Identidade é feita em diversos estados brasileiros. Em um deles um cronograma foi adotado considerando a idade do cidadão. Veja em quais estados é possível e como emitir o documento.

Nova Carteira de Identidade liberada para emissão de brasileiros com idade entre 0 e 59 anos; veja como (Imagem FDR)

O governo federal resolveu criar um padrão único de documento para a identificação dos brasileiros, criando assim a Carteira de Identidade Nacional, a CIN. O documento já está sendo emitido em diversos estados e a troca do antigo RG será obrigatória em breve.

A CIN vai possibilitar que todos os estados emitam um documento dentro do mesmo padrão.

Vantagens da nova Carteira de Identidade Nacional

Nossa especialista Lila Cunha explica como fazer a emissão do CPF digital, saiba mais.

Dados inseridos na Carteira de Identidade Nacional

Todos os brasileiros terão que informar os seguintes dados:

No final do ano passado uma polêmica se formou em torno do documento por causa do campo sexo, mantido pelo governo federal. Isso porque inicialmente ele seria excluído e não haveria a distinção entre “nome social” e “nome de registro”.

Estados que já emitem a Nova Carteira de Identidade

Segundo a última atualização do governo federal feita em 22 de fevereiro, os seguintes estados já fazem a emissão do novo documento:

Nova Carteira de Identidade liberada para emissão de brasileiros com idade entre 0 e 59 anos; veja como (Imagem FDR)

Emissão da nova carteira de identidade no Espírito Santo

O Espírito Santo acaba de anunciar o início da emissão do documento. Os capixabas contam com 14 postos de atendimento localizados nas seguintes cidades:

Para a emissão é necessário fazer o agendamento pelo link.

Emissão da nova carteira de identidade em Pernambuco

Em Pernambuco o atendimento também é feito com agendamento. Mas, o estado adotou um cronograma de início da emissão que considera a idade do cidadão; confira:

Faixa etária Data de início

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile