Lista de quem receberá o Bolsa Família pela ANTECIPAÇÃO extraordinária foi publicada

O Bolsa Família divulgou, de forma emergencial, a lista de beneficiários que terão o seu auxílio antecipado para abril. Desta forma, é fundamental acompanhar o calendário emitido pelo governo federal e também pela Caixa Econômica Federal. Veja mais detalhes abaixo. 


Lista de quem receberá o Bolsa Família pela ANTECIPAÇÃO extraordinária foi publicada (Imagem: FDR)

Neste mês de abril, o Bolsa Família está sendo antecipado para as cidades e estados que estão em situação de calamidade pública, como é o caso do Rio de Janeiro e as fortes chuvas ocorridas nas últimas semanas. 

Desta forma, não apenas o RJ, como outros cinco estados brasileiros serão financeiramente amparados pelo Bolsa Família. Com isto, as famílias poderão utilizar o valor mensal para repor os itens perdidos. 

A maior preocupação do Bolsa Família é garantir renda e alimentação para as pessoas que estão em vulnerabilidade econômica e social. Portanto, esta antecipação deve ajudar bastante as famílias atingidas. 

Sobre o Bolsa Família, a especialista Lila Cunha explicou detalhes e como um adicional pode ser somado ao pagamento mensal do programa social. Para conferir a matéria na íntegra, clique aqui e saiba mais. 

Confira quais serão os estados em que o Bolsa Família será antecipado

Além do Rio de Janeiro, outros cinco estados estão passando por um momento de calamidade pública e terão a antecipação garantida. Desta forma, é importante saber quais são eles. 

  • Amapá;
  • Ceará;
  • Paraná;
  • Rio de Janeiro;
  • Rio Grande do Sul;
  • Sergipe.

Os estados acima já estão com o pagamento do Bolsa Família liberados e os beneficiários podem solicitar o depósito emergencial na Caixa Econômica Federal e no app do Caixa Tem.

Portanto, não perca a sua chance de restaurar a sua feira ou compra de algum eletrodoméstico que acabou sendo perdido após as fortes chuvas que atingiram o seu local. Para mais informações, clique aqui e saiba mais. 

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].