A isenção do aluguel e nas contas de luz estão sendo aprovadas com a ajuda do CadÚnico. A porta de entrada para os principais programas sociais do país está ajudando a população mais uma vez. Então, veja abaixo como solicitar a isenção no pagamento das duas dívidas citadas.
Isenção no aluguel e nas contas de luz são APROVADAS dentro do CadÚnico (Imagem: FDR)
O Cadastro Único, popularmente conhecido como CadÚnico, está garantindo a isenção do pagamento referente ao aluguel. Além disto, as contas envolvendo a energia da sua residência também poderão ter descontos.
Sobre a habitação, o CadÚnico está garantindo que os beneficiários do Bolsa Família e também do Benefício de Prestação Continuada (BPC) consigam participar do Minha Casa Minha Vida gratuitamente.
Para isto, é preciso visitar uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e solicitar o benefício. Para a conta de luz, o Cadastro Único oferece a Tarifa Social da Energia Elétrica.
Sobre o tema, a especialista Laura Alvarenga falou sobre os principais pontos que fazem parte do Cadastro Único e como ela pode ajudar os brasileiros em suas principais contas. Clique aqui e confira mais detalhes sobre o assunto.
Benefícios cedidos com a ajuda do CadÚnico
A grande maioria dos benefícios sociais cedidos pelo governo federal precisam de um registro no CadÚnico. Desta forma, é a principal porta de entrada para receber um suporte financeiro por parte do poder público.
Para realizar o seu registro no CadÚnico, é preciso visitar uma unidade do CRAS em seu município. Caso não haja um ponto presencial em sua cidade, busque a unidade mais próxima da sua região.
Com isto, poderá solicitar a participação no Programa Minha Casa Minha Vida e não precisar pagar o aluguel. Lembrando que este benefício é exclusivo para os cidadãos vinculados ao Bolsa Família e ao BPC.