Inscritos no CadÚnico COMEMORAM ampliação da lista de benefícios

Atualmente, o CadÚnico vem sendo um dos principais suportes para as famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social. Agora, esta ferramenta está ampliando a variedade de opções para que os cidadãos consigam ter uma vida digna nos âmbitos mais essenciais.

CadÚnico: Aprenda como atualizar o Cadastro Único pela internet Inscritos no CadÚnico COMEMORAM ampliação da lista de benefícios (Imagem: FDR)

O Cadastro Único, popularmente conhecido como CadÚnico, é a porta de entrada para programas como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e outros. 

Porém, apesar dos citados serem alguns dos mais conhecidos, é importante salientar outros programas estão disponíveis através do CadÚnico e podem ajudar bastante a população brasileira. 

Entre eles, poderíamos citar a carteira do idoso, a tarifa social da energia, isenções em pagamentos de taxas envolvendo concursos públicos, por exemplo; existe uma gama de auxílios que podem ser utilizados. 

Sobre este tema bastante relevante, a especialista Lila Cunha passou informações essenciais sobre a variedade de programas dentro do Cadastro Único. Clique aqui e confira mais informações sobre a matéria. 

Veja agora como fazer parte do CadÚnico

Para realizar o seu registro no CadÚnico, é preciso visitar uma unidade presencial do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Com isto, é preciso portar alguns documentos considerados essenciais. São eles:

  • Documento de Identidade (RG); 
  • CPF; 
  • Comprovante de Residência; 
  • Comprovante de Renda; 

Para os jovens, o que vem chamando a atenção é a presença do programa CNH Social, que promove a realização da auto escola sem necessidade de pagamento. Com isto, o cidadão utiliza o serviço sem precisar arcar com os custos. 

A CNH pode abrir portas para muitas profissões, o que fará com que o indivíduo consiga ter uma oportunidade de levantar uma renda própria. Portanto, pode ser fundamental para uma grande quantidade de cidadãos. 

Para mais detalhes sobre o Cadastro Único, clique aqui e veja mais.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].