INSS divulga calendário de pagamentos do BPC em abril; consulta datas de saque

O calendário de pagamentos do BPC é uma ferramenta crucial para os beneficiários acompanharem o recebimento do suporte financeiro. Destinado a pessoas com deficiência e idosos de baixa renda, o Benefício de Prestação Continuada visa garantir sustento e dignidade para aqueles em situações vulneráveis.

INSS divulga calendário de pagamentos do BPC em abril; consulta datas de saque. Imagem: Jeane de Oliveira/FDR

Para ser elegível ao Benefício de Prestação Continuada, é necessário comprovar a deficiência ou idade mínima e que a renda per capita da família seja inferior a um quarto do salário mínimo vigente. O calendário de pagamentos do BPC é fundamental para organizar os benefícios aos cidadãos.

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) fornece informações sobre o calendário, que segue um padrão baseado no número final do benefício de cada pessoa. As informações sobre o Benefício de Prestação Continuada podem ser obtidas no portal oficial do INSS ou nas agências da Previdência Social.

Os programas complementares de assistência social, aliados ao suporte financeiro do BPC, fortalecem a inclusão e o bem-estar das pessoas em situação de vulnerabilidade. Neste link eu te apresento um novo bônus liberado para estes beneficiários. Acompanhe!

Calendário de pagamentos do BPC

Confira as datas de pagamento para o mês de abril. Lembrando que o calendário libera os valores com base no dígito final do número do benefício. Observe:

  • Número final do benefício 1: pagamento no dia 24 de abril;

  • Número final do benefício 2: pagamento no dia 25 de abril;

  • Número final do benefício 3: pagamento no dia 26 de abril;

  • Número final do benefício 4: pagamento no dia 29 de abril;

  • Número final do benefício 5: pagamento no dia 30 de abril;

  • Número final do benefício 6: pagamento no dia 02 de maio;

  • Número final do benefício 7: pagamento no dia 03 de maio;

  • Número final do benefício 8: pagamento no dia 06 de maio;

  • Número final do benefício 9: pagamento no dia 07 de maio;

  • Número final do benefício 0: pagamento no dia 08 de maio.

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.