Saque da 1º parcela do 13º para aposentados do INSS tem data oficial divulgada HOJE (02/04); veja calendário

Pagamento da 1ª parcela do 13º para aposentados do INSS será feito neste mês de abril. Antecipação foi anunciada pelo Instituto Nacional do Seguro Social e deve movimentar R$ 66 milhões. Confira quem poderá sacar o abono.

Saque da 1ª parcela do 13º para aposentados do INSS tem data oficial divulgada HOJE (02/04); veja calendário (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

Em março o presidente Lula assinou o decreto que antecipa o pagamento do décimo terceiro do INSS. O pagamento será feito em duas parcelas, sendo que a 1ª parcela do 13º para aposentados cai na conta neste mês de abril.

De acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social, 33.711.847 segurados serão beneficiados com o adiantamento ao décimo. Isso significa que nem todos os segurados receberão o valor.

Data de pagamento da primeira parcela do 13º salário do INSS

Os depósitos serão feitos a partir do número final do cartão do benefício, desconsiderando o número após o traço. Vale lembrar que nas datas abaixo os segurados também receberão o benefício do mês de abril; veja os calendários:

Para quem recebe até um salário-mínimo:

Número final do benefício  Competência de abril
1 24/4
2 25/4
3  26/4
4 29/4
5  30/4
6  2/5
7 3/5
8  6/5
9 7/5
0 8/5

Para quem recebe acima do salário-mínimo:

Número final do benefício  Competência de abril
Finais 1 e 6  2/5
Finais 2 e 7  3/5
Finais 3 e 8  6/5
Finais 4 e 9  7/5
Finais 5 e 0  8/5

Os segurados podem fazer a consulta através do site meu INSS, na opção “Extrato de pagamento”.

Nossa especialista Laura Alvarenga te explica como aumentar o valor da aposentadoria, veja.

Quem recebe o 13º salário do INSS?

Segundo o INSS, o 13º será pago aos segurados que recebem um dos benefícios abaixo:

Por outro lado, quem recebe o BPC (Benefício de Prestação Continuada) ou o Renda Mensal Vitalícia, não têm direito ao décimo terceiro.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile