Governo antecipa NOVO PAGAMENTO para IDOSOS contemplando 33,7 milhões de pessoas; veja quem recebe

Aguardado por milhões de aposentados e pensionistas de todo o país, o pagamento do 13º salário começará a ser efetuado neste mês pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Neste ano, o benefício teve sua antecipação determinada pelo Governo Federal, garantindo assim uma renda extra para os segurados pelo Instituto.

Beneficiários do INSS receberão 1ª parcela do 13º salário em breve. (Imagem: FDR)

O 13º é pago para todos os cidadãos que receberam algum tipo de benefício do INSS ao longo do ano. Os maiores beneficiários são os aposentados e pensionistas que poderão receber uma parcela extra de pagamento. 

Inicialmente, a liberação dos recursos estava prevista apenas para os meses de agosto e novembro. No entanto, com a antecipação os valores já estarão disponíveis a partir de abril.

Neste ano, de acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o pagamento será dividido em duas parcelas. Dessa forma, a segunda parte do benefício estará disponível nas contas dos segurados no mês de maio.

Já a ordem de pagamentos segue o formato já adotado pelo INSS para pagamentos mensais. Primeiro, receberão os beneficiários que tem direito a até um salário mínimo. Em seguida, passarão a ser contemplados os que têm direito a valores maiores. O pagamento será realizado de acordo com o número do benefício de cada cidadão. 

Confira o calendário completo de pagamento do 13º do INSS:

Para quem ganha até um salário mínimo:

Para quem ganha acima de um salário mínimo:

Segunda parcela do 13º salário:

Para quem ganha até um salário mínimo:

Para quem ganha acima de 1 salário mínimo:

Veja outras informações sobre os pagamentos realizados pelo INSS neste link.

Danielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile